Notícias | Dia a dia
Zverev estreia bem e marca a 50ª vitória do ano
24/10/2018 às 16h14

Zverev consegue vencer 50 jogos no mesmo ano pela segunda vez na carreira

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Segundo favorito no ATP 500 da Basileia, Alexander Zverev estreou bem no torneio suíço em quadras duras e cobertas. O número do mundo venceu nesta quarta-feira o experiente holandês de 31 anos e 47º colocado Robin Haase por 6/4 e 7/5.

Primeiro jogador a marcar 50 vitórias na temproada, Zverev sofreu apenas 16 derrotas em 2018. O alemão de 21 anos tenta agora superar o número de vitórias de 2017, quando venceu 55 jogos e teve seu recorde pessoal. Já em 2016, o jovem germânico havia vencido 44 partidas pela elite do circuito.

Garantido nas oitavas no torneio da Basileia, Zverev enfrentará o australiano de 19 anos e vindo do qualificatório Alexei Popyrin, que na última terça-feira havia vencido o compatriota Matthew Ebden por 7/6 (7-4) e 6/4. Zverev jamais enfrentou o atual 174º colocado.

O começo de partida foi muito bom para Zverev, que passou sem sustos por seus dois primeiros games de serviço e ainda conseguiu uma quebra para largar vencendo por 3/0. Pouco depois, o alemão salvou dois break points para sustentar a vantagem por 4/1, mas Haase conseguiu devolver a quebra no sétimo game e buscar o empate no oitavo. Quando já vencia por 5/4, o jovem alemão voltou a pressionar o saque de seu adversário para quebrar pela segunda vez no jogo.

Já no segundo set, Zverev salvou quatro break points logo no início e conseguiu a quebra logo na sequência. O germânico administrava a vantagem e chegou a sacar para o jogo, quando liderava por 5/3, mas permitiu a quebra e o empate a Haase. Um tiebreak já se desenenhava, mas o segundo favorito do torneio voltaria a quebrar no último game da partida. O desempenho de Zverev nos break points foi excelente, aproveitando as quatro chances que teve.

Comentários