Viena (Áustria) - A rodada desta quarta-feira pelo ATP 500 de Viena definiu um dos confrontos das quartas de final entre o sul-africano Kevin Anderson e o crota Borna Coric. Mas enquanto Anderson sequer precisou entrar em quadra, Coric teve trabalho diante do atual campeão do torneio em quadras duras e cobertas.
Segundo favorito no torneio e número 8 do mundo, Anderson foi beneficiado pela desistência do anfitrião Jurgen Melzer. O veterano asutríaco de 37 anos, ex-top 10 e atual 426º colocado, não teve nenhuma lesão, mas alegou razões médicas para não atuar.
Por sua vez, Coric lutou por 1h58 para vencer o ex-top 10 e atual 23º colocado francês Lucas Pouille por 4/6, 6/0 e 6/4. O jovem croata de 21 anos está com o melhor ranking da carreira no 13º lugar e busca sua 13ª vitória sobre top 10 na carreira. Coric e Anderson já se enfrentaram quatro vezes, com 3 a 1 a favor do sul-africano no retrospecto.
Quem também está nas quartas de final é o húngaro Marton Fucsovics, jogador de 26 anos e 40º do ranking, que derrotou o número 15 do mundo Fabio Fognini por 4/6, 6/3 e 6/2. Após superar o cabeça 7 italiano, Fucsovics espera pelo vencedor entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o russo Andrey Rublev.
Kukushkin, aliás, foi responsável por uma das surpresas desta quarta-feira. O cazaque de 30 anos e 71º colocado derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, número 10 do mundo e terceiro favorito do torneio, por 6/4, 4/6 e 6/4. Esta foi apenas a terceira vitória contra top 10 na carreira do veterano atleta do Cazaquistão.
Ainda nesta quarta-feira, o britânico Kyle Edmund manteve o embalo após a conquista de seu primeiro título de ATP na Antuérpia. Agora número 14º do mundo, Edmund venceu o 17º colocado argentino Diego Schwartzman por 6/3 e 7/6 (7-3) para garantir o duelo contra o espanhol Fernando Verdasco.