Notícias | Dia a dia
Monteiro permite virada e cai na semifinal em Lima
26/10/2018 às 22h17

Monteiro segue na briga por vaga na Austrália

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de avançar duas rodadas sem entrar em quadra, o canhoto cearense Thiago Monteiro não conseguiu deter o embalado chileno Christian Garin. O canhoto brasileiro venceu o primeiro set por 6/3, mas permitiu a reação do cabeça 4, que completou a partida com parciais de 6/4 e 6/4.

O número 1 do Brasil só havia feito uma partida efetiva no challenger de US$ 50 mil, quando venceu com dificuldades o experiente Santiago Giraldo na primeira rodada. Depois, avançou contra o chileno Marcelo Barrios Vera e o argentino Federico Delbonis sem jogar, já que ambos tiveram problemas de contusão.

Com os 29 pontos somados em uma semana com 15 a defender, Monteiro provavelmente manterá o atual 115º posto ou no máximo avançará uma posição. Ele continua na luta para se aproximar ao máximo do top 100 até dezembro e assim garantir vaga direta no Australian Open.

Ao longo do ano, Monteiro venceu dez jogos em chaves principais de ATP e mais 16 em torneios de nível challenger. Os melhores resultados do canhoto de Fortaleza foram as semifinais do ATP 250 de Quito e as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Em challengers, o cearense de 24 anos alcançou quatro semifinais.

Garin por seu lado vai em buscar do terceiro título seguido de nível challenger, depois de ter faturado Campinas e Santo Domingo, campanhas que o levam ao top 100 pela primeira vez Seu adversário na final deste sábado será o português Pedro Sousa, que mais cedo superou o argentino Facundo Arguello por 7/6 (8-6) e 6/3.

Comentários