Notícias | Dia a dia
Anderson e Nishikori lutam por título e Finals
27/10/2018 às 14h22

Anderson pode se classificar para o Finals em caso de título em Viena

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Dois postulantes ao Finals irão decidir o título do ATP 500 de Viena. Kevin Anderson e Kei Nishikori se enfrentam a partir das 10h (de Brasília) na decisão do torneio austríaco em quadras duras e cobertas. O histórico é favorável ao japonês, que venceu quatro dos seis jogos que fez contra o sul-africano.

Número 8 do mundo e segundo favorito no torneio, Anderson venceu um duelo de 2h26 contra o espanhol Fernando Verdasco por 6/3, 3/6 e 6/4. O veterano de 32 anos disputará a 18ª final de ATP de sua carreira, que tem apenas quatro títulos na elite do circuito, sendo o último no mês de fevereiro em Nova York.

Anderson iniciou a semana na sétima posição da corrida para o Finals e já ultrapassou Marin Cilic no ranknig da temporada. Restam ainda três vagas para Londres e o sul-africano pode assegurar um lugar no torneio que reúne os oito melhores do ano caso de título na capital austríaca.

Por sua vez, Nishikori era o décimo na corrida para Londres no começo da semana e pode entrar no top 8 se for campeão na Áustria. O japonês de 28 anos venceu neste sábado o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/4 e 6/3 em 1h29 de partida.

Ex-número 4 do mundo e atual 11º colocado, Nishikori já venceu onze títulos de ATP. Entretanto, o japonês vive um jejum de títulos desde fevereiro de 2016 em Memphis. Desde então, ele já perdeu sete finais seguidas, duas delas este ano. A decisão a ser disputada neste sábado será a 25ª de sua carreira.

Comentários