Notícias | Copa Davis
Portugal e Eslováquia entram no quali da 'Nova Davis'
30/10/2018 às 11h38

Londres (Inglaterra) - A ITF e o Grupo Kosmos confirmaram os dois últimos confrontos na fase prévia da 'Nova Copa Davis'. Nesta terça-feira foi realizado o sorteio para a definição, que colocou portugueses contra cazaques e eslovacos contra canadenses.

Os portugueses serão visitantes no confronto com o Cazaquistão, ao passo que no outro embate os visitantes serão os eslovacos, que terão que encarar o Canadá fora de casa.

As partidas acontecerão entre os dias 1 e 2 de fevereiro de 2019, espalhadas por 12 locais diferentes, no esquema similar ao atual, com mandantes e visitantes. Os 12 vencedores se classificarão então para uma fase final que será disputada em local único.

Estes 12 times se juntarão aos semifinalistas de 2018 (Croácia, Espanha, Estados Unidos e França) e a mais dois convidados (Argentina e Grã-Bretanha) na disputa do título em Madri, entre os dias 18 e 24 de novembro.

Portugal e a Eslováquia foram os dois últimos países a avançar para a fase classificatória da Nova Davis depois de vencerem seus embates no playoff do Grupo I Europa/África. Os portugueses bateram a África do Sul por 4 a 0 e os eslovacos derrotaram Belarus por 3 a 1.

Comentários