São Carlos (SP) - O segundo dia de disputas do future de São Carlos foi bastante positivo para os favoritos. Todos os cabeças de chave que estiveram em quadra no dia pelo torneio de US$ 15 mil no saibro do São Carlos Clube avançaram na competição. Entre os destaques, estão João "Feijão" Souza, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves.
Segundo favorito no torneio e 410º do ranking, Feijão derrotou o ucraniano Daniil Zarichanskyy por 6/3 e 6/4. O paulista de 30 anos e ex-número 69 do mundo enfrenta na rodada seguinte o argentino Fermin Tenti, que venceu o compatriota Federico Moreno por 6/3 e 6/2.
Em duelo de jovens, o gaúcho de 22 anos Rafael Matos confirmou a condição de cabeça 5 contra o paulista de 17 anos e vindo do quali Mateus Alves ao marcar 6/4, 1/6 e 6/3. Matos, que aparece atualmente na 541ª posição, enfrenta nas oitavas o argentino Facundo Mena, que venceu Osni Júnior por 6/1 e 6/2.
Já o paulista de 20 anos Felipe Alves, vindo de um vice-campeonato em Curitiba, venceu o duelo nacional contra Marcos Dias por 6/1 e 6/3. Seu adversário nas oitavas será o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior, que havia vencido na rodada da última segunda-feira.
Outro nome da nova geração a avançar é o paulista de 17 anos Mateus Pucinelli, que vencia Alexandre Tsuchiya por 6/2 e 4/1 quando o rival abandonou. Pucinelli desafia nas oitavas o canhoto de 30 anos e cabeça 4 Daniel Dutra Silva, que derrotou Felipe Garla por duplo 6/2.
O paulista de 18 anos Gabriel Ciro da Silva também segue em frente no torneio depois de vencer Igor Gimenez por 6/2, 5/7 e 6/3. Seu adversário nas oitavas é o pernambucano José Pereira, terceiro favorito, que venceu o suíço Louroi Martinez por 6/1 e 6/2.