Notícias | Copa Davis
Pouille: 'Sem Federer e Djoko a Davis não dará certo'
06/11/2018 às 12h15

Paris (França) - Derrotado logo na estreia no Masters 1000 de Paris, na semana passada, o francês Lucas Pouille mais uma vez disparou contra o novo formato da Copa Davis que entrará em vigor a partir da próxima temporada. Ele acredita que a ausência das principais estrelas poderá transformar a competição em um fracasso.

“Vamos ver como as coisas acontecerão no próximo ano. Se (Roger) Federer, (Novak) Djokovic, (Alexander) Zverev e os outros tops não jogarem, acho que não dará certo. Já disse antes que não sou a favor dessas mudanças”, afirmou o atual número 32 do mundo.

Seu algoz no Palácio de Bercy, o compatriota Gilles Simon também disparou contra as mudanças no torneio para 2019. Ele sente que os jogadores não têm poder quando se trata de tomar decisões.

“Eu não decido nada. Estou apenas tentando me concentrar no que posso fazer. Quanto à Copa Davis, conversei durante horas com muitas pessoas da ATP, presidentes e vice-presidentes. Acho que isso é inútil. Então, estou mantendo minha energia para o meu próprio tênis”, afirmou o francês.

Comentários