Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence em três sets e já está na semi
07/11/2018 às 18h16

Embora já esteja classificado, Tsitsipas ainda não confirmou 1º lugar do grupo

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Principal cabeça de chave no Next Gen ATP Finals, Stefanos Tsitsipas é o primeiro jogador classificado para as semifinais do torneio em Milão. O grego de 20 anos e número 15 do mundo marcou sua segunda vitória no torneio ao superar o norte-americano Frances Tiafoe, 40º do ranking, por 4/3 (7-3), 4/3 (7-5) e 4/2 em apenas 1h10.

Por ter vencido em sets diretos, Tsitsipas assegurou a classificação, já que não pode ser ultrapassado pelo próprio Tiafoe e nem pelo espanhol Jaume Munar, que já tem duas derrotas no torneio. O grego ainda não garantiu a liderança do Grupo A e enfrentará o polonês Hubert Hurkacz nesta quinta-feira.

Os outros três jogadores do grupo ainda tem chances de classificação. Tiafoe e Hurkacz têm uma vitória e uma derrota, sendo que o norte-americano venceu três sets e perdeu quatro, enquanto o polonês venceu quatro sets e perdeu cinco. Jaume Munar, que enfrentará Tiafoe na quinta-feira, tem que vencer, torcer por mais uma vitória de Tsitsipas e ainda conseguir a diferença nos sets ou games. O espanhol venceu apenas três sets dos nove sets que disputou.

Os dois primeiros sets foram definidos por detalhes. Tsitsipas enfrentou uma igualdade em seu primeiro game de serviço e depois os sacadores prevaleceram até o tiebreak. O game-desempate começou favorável ao grego, que liderou por 3-0, Tiafoe chegou a diminuir a diferença, mas fez uma dupla-falta logo depois e perdeu o set. A parcial seguinte não teve um break point sequer. Desta vez, foi o norte-americano quem abriu 3-0 no tiebreak, mas o grego conseguiu vencer dois pontos importantes nas devoluções.

Logo no início do terceiro set, Tsitsipas conseguiu a única quebra da partida. Na sequência, o número 15 do mundo encarou uma nova igualdade em seu game de saque, mas sustentou a vantagem para confirmar a vitória em três sets.

Comentários