Notícias | Dia a dia
De Minaur vence Rublev e se classifica em Milão
07/11/2018 às 20h05

De Minaur já venceu dois jogos e perdeu apenas um set no torneio

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - O australiano Alex De Minaur garantiu sua classificação para as semifinais do Next Gen ATP Finals em Milão. Segundo favorito no torneio e número 31 do mundo, De Minaur derrotou o russo Andrey Rublev por 4/1, 3/4 (5-7), 4/1 e 4/2 em 1h24 de partida.

De Minaur já tem duas vitórias no Grupo B da competição e venceu seis dos sete sets que disputou. Dessa forma, o australiano já não pode ser ultrapassado pelo próprio Rublev e nem pelo convidado italiano Liam Caruana, que perdeu seus dois primeiros jogos e tem remotas chances de classificação.

Apesar de já estar garantido entre os semifinalistas, De Minaur ainda não assegurou a primeira posição de seu grupo em Milão. O australiano joga nesta quinta-feira contra o norte-americano Taylor Fritz, enquanto Rublev terá Caruana pela frente.

A situação é muito parecida com a do Grupo A, em que o grego Stefanos Tsitsipas também já está classificado com duas vitórias e 6-1 em sets. Tsitsipas joga nesta quinta-feira contra o polonês Hubert Hurkacz para tentar garantir a primeira posição do grupo, enquanto o norte-americano Frances Tiafoe busca sua segunda vitória no torneio diante do espanhol Jaume Munar.

Confira a programação desta quinta-feira.

Next Gen Arena - 11h
[3]Frances Tiafoe (EUA) vs. [7]Jaume Munar (ESP)
Não antes de 12h
[5]Andrey Rublev (RUS) vs. [C]Liam Caruana (ITA)
Não antes das 16h30
[1]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [6]Hubert Hurkacz (POL)
[2]Alex de Minaur (AUS) vs. [4]Taylor Fritz (USA)

Comentários