Londres (Inglaterra) - Indo para sua terceira participação no ATP Finals, o austríaco Dominic Thiem tentará pela primeira vez passar da fase de grupos. Em suas duas aparições anteriores, ele conseguiu apenas uma vitória em casa e já sabe bem das dificuldades que irá enfrentar no torneio londrino que reúne os oito melhores da temporada.
“Todos os oponentes são muito duros. O torneio é único porque você enfrenta rivais top 10 desde o primeiro jogo, por isso precisa estar 100% focado se quiser ter chances”, comentou o atual número 8 do mundo, que está no Grupo Lleyton Hewitt com o suíço Roger Federer, o japonês Kei Nishikori e o sul-africano Kevin Anderson.
Sua estreia neste ano será frente Anderson, um rival contra quem tem um retrospecto negativo, tendo amargado seis derrotas nas oito vezes que se enfrentaram. Contudo, os dois triunfos do austríaco aconteceram justamente nas duas vezes que se cruzaram neste ano, na semifinal de Madri e nas oitavas do US Open.
Thiem não escondeu que gosta de ver as chaves dos torneios e não é daqueles que pensa apenas no próximo jogo. “Cada um é diferente, eu gosto de ver as chaves e as partidas, mas entendo quem não queira muito saber disso. Às vezes você começa a pensar muito e o melhor mesmo é se concentrar em sua partida”, comentou o tenista de 25 anos.