Notícias | Copa Davis
Gasquet será desfalque francês na final da Copa Davis
12/11/2018 às 15h51

Gasquet venceu um jogo e perdeu outro na campanha francesa

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) - A equipe francesa terá uma baixa entre os pré-selecionados para a final da Copa Davis, marcada para acontecer entre os dias 23 e 25 de novembro no saibro do Stade Pierre Mauroy. Nesta segunda-feira, Richard Gasquet anunciou que será desfalque na decisão do torneio contra a Croácia.

“Extremamente desapontado por ter que anunciar a minha desistência para a final. Confio totalmente em meus companheiros de equipe e sei que eles podem obter uma nova vitória”, escreveu o atual 26 do mundo em suas redes sociais.

Gasquet esteve em dois dos três confrontos na caminhada francesa rumo à final. Ele venceu uma partida na primeira rodada contra a Holanda, ajudando no 3 a 1 anotado dentro de casa, e perdeu uma contra a Espanha na semifinal, porém quando o confronto já estava definido.

A equipe francesa permanece com Lucas Pouille e Jeremy Chardy entre os escolhidos pelo capitão Yannick Noah para simples na pré-lista divulgada, na qual deixou de fora Benoit Paire, Gael Monfils e Gilles Simon. A grande incógnita é Jo-Wilfried Tsonga , que se recupera de problemas físicos.

Comentários