Campeche (México) - Dois juvenis brasileiros estrearam com vitória no ITF G1 de Campeche, no México, evento que vale pontos para o ranking mundial da categoria. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin Dias venceram seus jogos na última segunda-feira no torneio disputado em quadras duras.
Cabeça 6 da competição e número 59 do mundo, Natan Rodrigues venceu o sul-africano Pierre Malan por 6/3, 5/7 e 6/2. O baiano de 16 anos enfrenta na segunda rodada do torneio mexicano será o anfitrião Alvaro Gonzalez.
Por sua vez, Boscardin passou pelo canadense Michael Younan por 7/6 (7-4) e 6/2. O catarinense de apenas 15 anos está com a melhor marca da carreira no ranking juvenil, ao ocupar o 143º lugar. Seu adversário na fase seguinte será o sueco Gustaf Strom, oitavo favorito e número 68 do mundo.
Outro brasileiro no torneio é Matheus Pucinelli de Almeida, jovem de 17 anos e 136º do ranking. Ele estreia nesta terça-feira contra o mexicano Alan Sau Franco.
No torneio de duplas, Natan Rodrigues e o búlgaro Simon Ivanov são os principais cabeças de chave. Eles estreiam nesta terça-feira contra Boscardin e o colombiano Samuel Guarin.