Notícias | Outros
Natan e Pucinelli avançam em ITF mexicano
16/11/2018 às 11h43

Matheus Pucinelli pode precisar de uma rodada dupla para avançar

Foto: Arquivo

Campeche (México) - Depois de uma quarta-feira chuvosa e sem jogos, dois juvenis brasileiros garantiram vagas nas oitavas de final ITF G1 de Campeche, no México, evento que vale pontos para o ranking mundial da categoria. O baiano Natan Rodrigues e o paulista Matheus Pucinelli de Almeida venceram pela segunda rodada do torneio disputado em quadras duras.

Cabeça 6 da competição e número 59 do mundo, Natan Rodrigues venceu o anfitrião Alvaro Gonzalez por 6/1 e 6/3. O baiano de 16 anos enfrenta nesta sexta-feira o norte-americano Alex Bancila. Se vencer, encara no mesmo dia o também norte-americano Tyler Zink ou o holandês Christian Lerby.

Já Pucinelli, que tem 17 anos e é 136º do ranking bateu o canadense Liam Draxl por 6/4 e 7/5. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Juan Bautista Torres e, se vencer, encara quem passar do duelo norte-americano entre Alexander Lee e Eliot Spizzirri.

Quem se despediu do torneio foi Pedro Boscardin Dias. O catarinense de apenas 15 anos e número 143 do ranking perdeu para o sueco Gustaf Strom, oitavo favorito e número 68 do mundo, por 7/5 e 6/1.

Nas duplas, Natan Rodrigues e o búlgaro Simon Ivanov estrearam vencendo Boscardin e o colombiano Samuel Guarin por 6/4 e 6/3, mas depois se retiraram da competição. Com isso, o norte-americano Murphy Cassone e o sul-africano Pierre Malan foram às quartas.

Comentários