Londres (Inglaterra) - Embora o próprio Alexander Zverev afirme que a parceria com o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl esteja só no começo e que conseguiram trocar poucas coisas até então, ele revelou que o novo treinador foi importante para a conquista do ATP Finals no último domingo.
Derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na fase de grupos, Zverev voltou a encarar o número 1 do mundo na decisão e foi justamente aí que entrou Lendl. O técnico ajudou o germânico de 21 anos com alguns ajustes em seu jogo para que ele pudesse ter a revanche. E a estratégia acabou dando certo.
“Ele obviamente analisou a partida que eu tinha feito contra Djokovic, alguns dias atrás, e me falou para fazer algumas coisas diferentes. Fui mais agressivo hoje e tentei pegar mais cedo na bola”, comentou o jovem alemão, que levantou em Londres a taça mais importante de sua carreira.
Zverev também não esqueceu de ressaltar todo o trabalho que teve ao lado do pai, que foi seu técnico desde a infância e ainda está na equipe. “Foi meu pai que me deu toda a base que tenho, foi ele que me ensinou o que é o tênis e por isso sou muito grato a ele. Claro que a experiência de Lendl dentro e fora de quadra é incrível e me ajudou muito”, falou o atual número 4 do mundo.
“Tudo o que eu faço em quadra é graças ao meu pai, pois foi ele que esteve ao meu lado nos últimos 21 anos, foi o responsável por minha base e pela pessoa que sou agora”, finalizou o terceiro alemão a conquistar um título de ATP Finals, se juntando a Boris Becker e Michael Stich.