Notícias | Outros
Chega ao fim o processo contra Venus por acidente
21/11/2018 às 15h09

Venus já havia sido inocentada do caso no ano passado

Foto: Arquivo

Fort Lauderdale (EUA) - O processo que envolvia a ex-número 1 do mundo Venus Williams sobre a causa de um acidente de carro com vítima fatal, ocorrido em 9 de junho do ano passado, foi finalmente concluído. O tribunal de Palm Beach County divulgou que o caso foi encerrado na última sexta-feira, mas os termos do acordo entre Venus e a família de Jerome Barson, que morreu aos 78 anos, não foram divulgados.

Venus já havia sido eximida de culpa em dezembro do ano passado e não enfrentava mais acusações criminais por conta do acidente. Na época, a investigação da polícia concluiu que nem Venus e nem a outra motorista tiveram culpa pelo ocorrido, e que um terceiro veículo poderia ter causado a colisão.

Jerome Barson, de 78 anos, era passageiro de um Hyundai Accent 2016 que era dirigido por sua esposa, Linda, de 68 anos. O veículo atingiu o carro conduzido por Venus, Toyota Sequoia 2010. O acidente aconteceu no dia 9 de junho e Jerome faleceu no hospital, treze dias depois do acidente.

Investigador do caso, o oficial David Dowling disse em seu relatório que o vídeo de uma câmera de segurança mostrou que Venus entrou legalmente no cruzamento de uma avenida, ainda com o semáfora verde, quando um sedan escuro a interrompeu, forçando-a a parar. Quando o sedã limpou seu caminho, Venus começou a avançar, mas se colocou no caminho dos Barsons, que agora tinham a luz verde. O carro da família Barson atingiu o SUV da tenista a 65 km/h.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, os advogados da tenista e do casal form procurados, mas ainda não se manifestaram.

Comentários