Notícias | Outros
Caxias do Sul sedia etapa do RG Amateur Series
21/11/2018 às 19h34

Etapas anteriores foram sucesso em Brasília e Belo Horizonte.

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Caxias do Sul (RS) – Caxias do Sul irá receber a terceira etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot nesta semana. Nesta quarta-feira (21), os participantes do torneio irão pegar seus kits na concessionária local da Peugeot, Champs Elysées, das 13h30 às 18h e, logo após, às 19h30, serão recepcionados no Clube Recreio da Juventude, local das disputas, que seguem até domingo.

“Estamos iniciando a última e decisiva etapa de 2018 desse circuito amador e a expectativa é de ter um torneio com grandes jogos de tênis. Os jogos têm início a partir de quinta, às 10h, com partidas o dia todo e seguem até domingo”, salientou Aristides Barcellos, diretor do torneio pela CBT.

Ao todo, serão cerca de 150 pessoas, com 20 categorias em disputa: da 1ª a 6ª classe no masculino, acima e abaixo de 34 anos; da 1ª a 5ª classe no feminino, abaixo de 34 anos; e da 3ª a 5ª classe no feminino, acima de 34 anos.

“Para o Recreio da Juventude será uma excelente oportunidade sediar este evento inédito para o estado do Rio Grande do Sul. É com enorme prazer que estaremos recebendo a todos os atletas bem como o representante de Roland-Garros em nosso clube. Com certeza a estrutura que o clube poderá oferecer para este torneio incrementará muito na qualidade dos jogos e irá superar as expectativas dos participantes”, ressaltou o presidente do clube, Eduardo Menezes.

“Para nós é uma grande honra receber uma etapa do Roland-Garros Amateurs Series. É a valorização do tênis no interior do Brasil e também o reconhecimento, pela CBT, do esforço realizado pelo nosso clube em prol do tênis no RS e no país. Temos, com certeza, uma estrutura muito bem montada e com capacidade de bem receber a todos os participantes do torneio”, destacou o assessor do departamento de tênis do Recreio da Juventude, Rubeni Brondani.

O torneio em Caxias do Sul soma pontos para o Circuito de Classes da Confederação Brasileira de Tênis, promovido em parceria com a Federação Francesa de Tênis, e é decisivo para participar do Masters, que ocorrerá em 2019, no Rio de Janeiro. O torneio irá sortear uma viagem a Roland-Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana, entre os campeões gerais de cada categoria – após as três etapas e o Masters.

Esta é a primeira vez que a CBT tem um circuito de tênis amador que reúne adolescentes e adultos no mesmo torneio.  E ainda por cima leva o selo de Roland-Garros. A competição é destinada a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade. A etapa gaúcha conta com o apoio da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude.

Todas as informações e chaves estão divulgadas no sistema Tênis Integrado: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/10928.

Comentários