Notícias | Outros
Caxias do Sul festeja sucesso do Roland-Garros Amateur
27/11/2018 às 20h58

Fase classificatória foi encerrada. O Masters será em 2019.

Foto: Daniel Herrera

Caxias do Sul (RS) – A etapa de Caxias do Sul do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot terminou com chave de ouro. A cidade da Serra Gaúcha recebeu a última etapa classificatória para o Masters do Rio de Janeiro, de quinta-feira a domingo, no tradicional clube Recreio da Juventude, que ofereceu uma excelente estrutura para o evento. Esta foi a terceira etapa do Circuito de Classes da Confederação Brasileira de Tênis. Antes de Caxias, Brasília e Belo Horizonte também sediaram etapas do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. O circuito inédito neste formato é realizado em parceria com a Federação Francesa e com Roland Garros. A etapa de Caxias também teve o apoio da Federação Gaúcha.

Os oito melhores classificados nas três etapas se credenciam para a disputa do Masters no Rio de Janeiro, em 2019. Os campeões gerais do Circuito em cada categoria concorrerão a uma viagem com tudo pago e com direito a acompanhante para Roland-Garros. "O Circuito de Classes foi o grande lançamento da CBT em 2018. Uma categoria que, até então, era mais explorada pelas Federações locais. Mais fizemos um diferencial com esse Circuito de Roland-Garros, dando um glamour todo especial ao evento", avaliou o diretor dos torneios do Circuito, Aristides Barcellos. "O Recreio da Juventude é um clube fantástico, tem uma excelente estrutura de quadra, de tudo. Foi muito bacana os tenistas locais participarem de um evento charmoso como esse", destacou. "Agora encerramos a fase classificatória e os oito melhores de cada categoria vão disputar o Masters no Rio de Janeiro", ressaltou Barcellos.

O presidente da Federação Gaúcha, Roberto Petersen Mello, também comemorou o sucesso do evento em Caxias do Sul. "Uma experiência a ser repetida com certeza. Essa é a sensação que todos que de alguma forma fizeram parte desta terceira etapa do Circuito Peugeot em Caxias do Sul tiveram. O tênis infantojuvenil há muito tempo vem numa evolução qualitativa no Brasil, e agora estamos vendo uma maior preocupação em qualificar o tênis amador adulto. Eventos como esse são o exemplo desta preocupação", apontou. 

"Ter a Peugeot como patrocinadora é com certeza outra boa forma de qualificar. A marca francesa está presente nos grandes eventos de tênis pelo mundo e nos últimos anos já apoiava o trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira. Agora com o Circuito, esse apoio ficou maior ainda. Além deste apoio, poder contar com o apoio e a participação da Federação Francesa e da "grife" Roland Garros torna esse Circuito de altíssima qualidade. Isso tudo dentro de um clube como o Recreio da Juventude, é como disse antes, certeza de sucesso e satisfação", enalteceu Mello.

Devido ao sucesso do torneio em Caxias do Sul, o Recreio da Juventude já se credenciou para receber uma nova etapa em 2019. "Foi um final de semana maravilhoso, com belíssimos jogos e com uma participação excelente de nossos tenistas da Serra Gaúcha e de todo o Brasil. O Recreio da Juventude se sente honrado por ter sido escolhido como clube-sede de uma das etapas do Roland-Garros Amateurs Series e espera ser premiado, em 2019, com a realização de uma nova etapa", projetou o assessor do Departamento de Tênis, Rubeni Augusto Brondani. "Só temos a agradecer a escolha feita pelo representante de Roland Garros, Lucas Dubourg, pelo representante no Brasil, Sergio Oprea, que em visita feita no início deste ano aprovaram as instalações de nosso clube comparando-as aos melhores do Brasil e do mundo. Um muito obrigado à CBT, na pessoa do presidente Rafael Westrupp, pelo apoio e ao presidente da FGT, Roberto Mello", agradeceu Brondani. "O esporte nos une e nos deixa mais próximos, não importa a região, o país e a língua falada. Para Caxias do Sul, cidade de maioria italiana, é maravilhosa esta integração de nossos tenistas e países", finalizou.

Comentários