fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Radek Stepanek, Nenad Zimonjic Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Radek Stepanek, Nenad Zimonjic Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Radek Stepanek, Nenad Zimonjic tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/1113_davis_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/1113_davis_coletiva_int.jpg" />Belgrado (Sérvia) - Após a escalação da partida de duplas da Copa Davis ser oficializada, sem a participação de Novak Djokovic, o número 2 do mundo foi chamado pelo controle antidoping e precisou realizar dois testes. No total, o sérvio ficou com os oficiais por quatro horas e meia, segundo a imprensa sérvia.
Djokovic viu só o começo da partida que Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac perderam para os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych. O número 2 também esteve ausente do jantar de domingo, no qual a equipe da República Tcheca comemorou o título.
Durante o ATP Finals, Djokovic fez duras críticas à Agência Mundial Antidoping a respeito da suspensão de Viktor Troicki. O sérvio afirmou que não confia no sistema e que o erro no caso do compatriota foi da oficial que permitiu que Troicki pulasse o teste de sangue em Monte Carlo.
A ausência de Djokovic no jogo de duplas, que "decidiu" o confronto, foi bastante discutida na Sérvia. Stepanek ironizou que os anfitriões deixaram "a Ferrari na garagem", expressão que Berdych também utilizou no Twitter ao apontar que Djokovic não foi ao jantar pós-final.
O capitão sérvio, Bogdan Obradovic, respondeu duramente ao tcheco. "Vocês sabem o que Stepanek faz em Praga: muitas coisas ruins e maldosas. Sei o que eu vi lá. Somos uma grande equipe e os sérvios são mais educados para o tênis. Temos uma cultura melhor que a deles", disparou.