Notícias | Copa Davis
'Nadal ajudará a convencer jogadores', diz Costa
11/12/2018 às 09h58

Nadal é um dos defensores da 'Nova Davis'

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - As polêmicas mudanças na Copa Davis para 2019 dividiram opiniões no circuito, com alguns criticando duramente o novo formato e outros defendendo as novidades introduzidas. Entre os favoráveis está o espanhol Rafael Nadal, que segundo o compatriota Albert Costa, diretor das finais da Davis, servirá de garoto-propaganda entre os demais tenistas.

“Ele adorou o novo formato, está do nosso lado e não apenas por causa da amizade que temos. Ele é um cara muito profissional e durante a temporada tentará nos ajudar a fazer os jogadores entenderem que a mudança foi boa”, declarou Costa em entrevista para a Gazzetta dello Sport.

O dirigente da fase final da competição também falou sobre a possível união da Copa Davis com a futura competição de nações criada pela ATP, que estreará em 2020. “É um processo que está sendo discutido entre a ATP, os Grand Slam e a ITF, que tentam resolver esse problema. O primeiro deles é a nossa data”, comentou o espanhol.

A data das finais da Copa Davis, na semana após o ATP Finals, tem sido o principal ponto de descontentamento dos jogadores e por isso se tornou a grande preocupação dos organizadores, que tentam levar a competição para setembro, na semana que acontece atualmente a Laver Cup.

Costa reforçou que o que foi feito acabará sendo bem aceito pelos tenistas, precisando apenas aparar as arestas nos próximos anos. “Estão reclamando das mudanças, mas todos diziam há tempos que a competição estava morta e que precisava de uma mudança. Nós ouvimos as reclamações e diminuímos o número de semanas”, finalizou.

Comentários