fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Rafael Nadal, Nicolas Massu, Santiago, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Rafael Nadal, Nicolas Massu, Santiago, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Rafael Nadal, Nicolas Massu, Santiago, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/1121_santiago_exibicao_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/1121_santiago_exibicao_int.jpg" />Santiago (Chile) - Em partida considerada de alto nível e repleta de lances bem disputados, o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Rafael Nadal na primeira das duas partidas de exibição programas para esta semana na América do Sul. O placar foi de 7/6 e 6/4.
O jogo desta quinta-feira foi visto por cerca de 10 mil espectadores na Movistar Arena de Santiago, numa festa que marcou a despedida oficial do campeão olímpico Nicolás Massú das quadras. A estrela chilena derrotou o argentino David Nalbandian, outro que disse adeus à carreira neste ano, por 6/4 e 6/2.
Segundo a imprensa local, a partida entre Djokovic e Nadal foi da melhor qualidade, em que os dois tenistas variaram muito seus golpes de base, além de marcar aces e belas subidas à rede. "Nada faltou a esta partida, que mostrou todo o talento dos dois líderes do ranking", comentou o site esportivo Emol.
No primeiro set, não houve quebra de serviço entre os dois jogadores, que por várias vezes arrancaram demorados aplausos por jogadas de grande dificuldade. Djokovic a certo ponto chegou a colocar a mão na cintura, como não acreditando na recuperação do adversário.
No outro set, os dois também mantiveram igualdade o tempo todo, até que o sérvio obteve a quebra decisiva no nono game e sacou para fechar o placar em seguida.
Este foi o segundo jogo de Nadal na América do Sul, depois de sua vitória no domingo em Lima sobre David Ferrer. Nesta quinta mesmo, ele chega a Córdoba, onde enfrenta Nalbandian à noite. Depois, vai para Buenos Aires para repetir o duelo contra o argentino no sábado à noite e para enfrentar novamente Djokovic no domingo.