Notícias | Outros
Ymanitu Silva fatura Prêmio Paralímpico 2018
13/12/2018 às 22h06

Presidente da CBT Rafael Westrupp, vice Jesus Tajra e conselheiro Rafael Kuerten com Ymanitu.

Foto: Divulgação

Florianópolis (SC) – Pelo terceiro ano consecutivo, o catarinense Ymanitu Silva foi eleito o melhor tenista em cadeira de rodas da temporada e faturou o Prêmio Paralímpico 2018. O atleta encerra o ano como número 8 do mundo, na categoria Quad.

No fim de novembro, Many conquistou um inédito terceiro lugar no Uniqlo Wheelchair Doubles Masters, evento que reuniu as melhores duplas do tênis em cadeira de rodas da temporada em Bemmel, na Holanda.  

"Receber mais uma vez o prêmio de melhor atleta paralímpico da modalidade é extremamente gratificante, também mostra que devo continuar me desenvolvendo e aperfeiçoando para conquistar ainda mais objetivos. Gratidão pelo reconhecimento e homenagem", comemorou Many.  

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, o vice, Jesus Tajra, e o conselheiro consultivo, Rafael Kuerten, prestigiaram a cerimônia de premiação no Centro de Treinamento Paralímpico, na noite desta quarta-feira, em São Paulo.  

"Many é um jogador que já vem há bastante tempo representando o Brasil, com excelentes resultados. Hoje é o oitavo no ranking, atingiu o terceiro lugar na Master Cup, em que os oito melhores de cada categoria do Tênis em Cadeira de Rodas estavam representados, isso é um feito inédito", ressaltou Tajra. O dirigente revelou que o trabalho vem sendo desenvolvido com o foco nos Jogos Pan-americanos de Lima e na Olimpíada de Tóquio. "Ele está trabalhando pesado para Lima 2019 e Tóquio 2020. Isso mostra o trabalho que a CBT vem fazendo no Tênis em Cadeira de Rodas, que colhe os frutos rapidamente em todas as categorias", ressaltou o vice-presidente, que é responsável pelo Departamento do Tênis em Cadeira de Rodas da CBT.

Comentários