Notícias | Dia a dia | Australian Open
Para Evert, Serena está em melhor forma que em 2018
10/01/2019 às 16h56

Serena disputou duas finais de Grand Slam no ano passado

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O momento de Serena Williams e a busca da norte-americana pelo 24º título de Grand Slam foram avaliados pela ex-número 1 do mundo Chris Evert. Na opinião da vencedora de 18 troféus de Slam, Serena parece em melhores condições físicas que no ano passado, quando jogou apenas sete torneios e atingiu as finais de Wimbledon e do US Open para ficar no 16º lugar do ranking.

"A primeira coisa que eu notei é que ela parece mais em forma do que no ano passado", disse Evert à ESPN. "Deve ser assustador para as outras jogadoras pensarem: 'Puxa, estava entre 60 e 70% no ano passado e chegou a duas finais de Grand Slam, e agora ela parece em melhor forma, mais magra e se movendo melhor'. Ela está mais descansada".

"Depois de ver como ela jogou na Hopman Cup, ela é definitivamente uma das favoritas aqui. Se a quadra for um pouco mais rápida, isso vai favorecê-la. Acho que quando ela está mais relaxada é quando ela joga o melhor tênis", avalia a ex-líder do ranking, depois que Serena conseguiu três vitórias sobre Belinda Bencic, Maria Sakkari e Katie Boulter na semana passada.

Serena vive uma nova fase da carreira, depois de casar e de se tornar mãe em 2017. De acordo com Evert, o fato de a norte-americana de 37 anos ter agora também a preocupação com a família, isso não deve comprometer seu foco e motivação.

“Todos sabemos que Serena é muito perigosa quando está em forma e quando está saudável. Você sempre sabe que a motivação vai estar lá, com ou sem família. Ela tinha quando ela era solteira. Talvez ela o tenha ainda mais agora, provando novamente sua plataforma de ser uma mãe que trabalha. Talvez isso a esteja acelerando e a motivando ainda mais".

Vencedora de sete títulos do Australian Open, Serena estreia na competição contra a alemã Tatjana Maria. Se vencer, pode enfrentar a chinesa Shuai Peng ou a ex-top 5 canadense Eugenie Bouchard. A espanhola Carla Suárez Navarro é a cabeça de chave mais próxima, enquanto sua irmã Venus Williams ou a líder do ranking Simona Halep podem pintar nas oitavas.

Comentários