Notícias | Dia a dia
Demoliner levanta a taça no challenger de Canberra
12/01/2019 às 08h09

Demoliner sagrou-se campeão ao lado do francês Nys

Foto: Divulgação

Canberra (Austrália) - A segunda semana da temporada de 2019 acabou sendo excelente para os duplistas brasileiros. Além do título de Bruno Soares no ATP 250 de Sydney, também houve a conquista do gaúcho Marcelo Demoliner no challenger de Canberra, levantando a taça ao lado do francês Hugo Nys.

Cabeças de chave número 3, Demoliner e Nys enfrentaram na final deste sábado o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, vencendo de virada com parciais de 3/6, 6/4 e 10-3. O troféu erguido no torneio australiano fará o gaúcho ganhar quatro lugares no ranking, indo da 73ª para a 69ª colocação.

Na caminhada rumo ao título, o brasileiro e o francês tiveram jogos duros em todas as fases, principalmente nas últimas três, precisando jogar três sets em todas. Assim como na final, eles passaram pelas quartas também de virada, ao passo que na semi derrubaram os principais favoritos, o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay.

Superados no primeiro set da decisão, sofrendo quebras no sétimo game e no nono, Demoliner e Nys chegaram a estar perdendo o segundo por 3/1. Foi então que conquistaram dois breaks seguidos para dar a volta por cima na parcial e levar a disputa para o match-tiebreak, em que não passaram aperto, vencendo todos os pontos de saque a anotando quatro mini-breaks para selar a virada.

Comentários