fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Jonathan Erlich, Michail Elgin, Frantisek Cermak, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Jonathan Erlich, Michail Elgin, Frantisek Cermak, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Jonathan Erlich, Michail Elgin, Frantisek Cermak, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/melo/0528_paris_comerlich_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/melo/0528_paris_comerlich_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo vence e Brasil tem aproveitamento perfeito
28/05/2014 às 14h10
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/melo/0528_paris_comerlich_int.jpg" title="Melo se juntou ao experiente Erlich em Roland Garros" />

Melo se juntou ao experiente Erlich em Roland Garros

Foto: Ron Angle/Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Está impressionante a campanha brasileira neste começo de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o mineiro Marcelo Melo manteve o país sem perder na competição, estreando com vitória na chave de duplas, ao lado do israelense Jonathan Erlich. Os dois derrubaram o tcheco Fratisek Cermak e o russo Mikhail Elgin de virada, com 4/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4).

“Com certeza foi um jogo duríssimo”, avaliou Melo, ainda dentro de quadra, ao Bandsports. “Conseguimos nos manter firmes depois de estar perdendo o último tiebreak por 4-1. Espero aproveitar essa confiança (da vitória)”, complementou o mineiro, que não joga com o croata Ivan Dodig por conta de uma lesão do parceiro.

“O Ivan ainda nãos e recuperou e vai precisar de mais algum tempo”, explicou o mineiro. O substituto de Dodig é o experiente Erlich, de 37 anos e com um vasto currículo. “Quando você entra com uma dupla nova às vezes não sabe o que fazer nos pontos importantes, se cruza ou não. Mas Jonathan é um jogador experiente, com título de Grand Slam, e com certeza vamos nos acertando com o tempo”, finalizou.

Além da vitória de Melo, nesta quarta, o Brasil contou com mais três triunfos em Roland Garros. O paulista Thomaz Bellucci abriu a participação dos atletas nacionais avançando na segunda. Na terça, foi a vez da pernambucana Teliana anotar sua primeira vitória da carreira em Grand Slam e do mineiro André Sá passar pela primeira rodada. O mineiro Bruno Soares estreou nesta quarta e também passou para a segunda fase de duplas.

Cermak e Elgin conseguiram a primeira quebra da partida e abriram 3/1 sobre o mineiro e o israelense. Só que eles não mantiveram a vantagem até o fim e perderam o saque no oitavo game. Melo e Erlich não aproveitaram a igualdade e logo em seguida foram quebrados mais uma vez, perdendo o set em seguida.

No segundo set, mais uma vez a dupla mineiro-israelense saiu atrás, foi quebrada no quinto game e logo na sequência conseguiu devolver. Melo e Erlich tiveram dois set-points no saque dos rivais, no 11º game, mas não aproveitaram e só conseguiram empatar o jogo ao faturar o tiebreak, em que dominaram e perderam apenas um ponto.

Depois de começarem atrás nas duas primeiras parciais, Melo e Erlich saíram na frente na terceira. Contudo, o tcheco e o russo devolveram prontamente e sem mais quebras a definição foi novamente para o tiebreak. Cermak e Elgin chegaram a abrir 4-1, mas depois disso não anotaram mais pontos e viram o mineiro e o israelense sacramentarem a virada.

Últimas notícias
Comentários