Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia não quer pensar em Kerber: 'Acredito em mim'
14/01/2019 às 10h29

Bia tentará primeira vez derrotar uma adversária top 10

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) – Em mais uma grande atuação no piso veloz do Melbourne Park, Bia Haddad Maia estreou com suada vitória na chave principal do Australian Open, a sua terceira em eventos de Grand Slam e a segunda em Melbourne, repetindo o resultado do ano passado.

“Foi muito bom hoje. Estava muito quente e consegui me manter bem forte de cabeça e acho que isso foi o diferencial", afirma Bia, que bateu a norte-americana Bernarda Pera, 68º do mundo, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, em longo duelo de 2h22.

"Para ela, era a primeira rodada, estava um pouco mais nervosa. Em alguns momentos nós duas oscilamos, mas faz parte”, analisou a paulistana de 22 anos, que passou por um qualificatório de três rodadas durante a última semana.

O desafio agora aumenta muito. Pela segunda rodada, a número 1 do Brasil e 195º do mundo terá pela frente: a alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo e campeã de 2016, que passou pela eslovena Polona Hercog, por duplo 6/2. As duas canhotas se enfrentarão pela primeira vez.

“Contra a Kerber é ficar firme, manter meu jogo. Aproveitar o ritmo, ois já joguei contra uma canhota e continuar fazendo o meu jogo", avalia a brasileira, que busca sua primeira vitória contra top 10 na carreira. "Não quero me preocupar com a minha adversária mas principalmente acreditar em mim!”.

Comentários