Notícias | Copa Davis
Davis: iniciada montagem da quadra em Uberlândia
14/01/2019 às 17h36

Uberlândia (MG) - A semana começou com muito trabalho na Arena Sabiazinho e seu entorno, já que o ginásio sediará, nos dias 1º e 2 de fevereiro, a etapa qualificatória da Copa Davis, entre Brasil e Bélgica. A quadra de jogo com 40m x 20m já está quase toda coberta com a primeira camada de saibro e ficará pronta até quarta-feira. Na área interna da estrutura, grades, corrimões, paredes e pisos estão recebendo pintura. Na parte externa, o estacionamento receberá melhorias, principalmente nas duas entradas, com aplicação de fresa asfáltica.

O prefeito Odelmo Leão ratificou a importância de a cidade sediar um evento deste porte, que colocará Uberlândia mais uma vez em evidência no cenário esportivo mundial. “Desde 2007, quando construímos e inauguramos a Arena Sabiazinho, o local recebeu grandes realizações esportivas e culturais, mostrando que este é verdadeiramente um espaço multiuso. Temos a convicção de que a Copa Davis será mais um momento que ficará na história de nossa cidade”, destacou.

Para realização dos jogos de tênis, a quadra da Arena Sabiazinho recebeu uma lona plástica, que isolará a entrada de água ou qualquer outro tipo de umidade, além de um tapume de MDF. “É um trabalho artesanal, que requer paciência e, sobretudo, muita habilidade. Trabalhamos durante todo o fim de semana e já estamos quase concluindo a colocação da primeira camada de saibro. Posso afirmar que tudo está dentro do cronograma previsto”, destacou Luiz Carlos de Marco, da Construtênis, empresa responsável pelo serviço.

De acordo com Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a estrutura oferecida pela Prefeitura de Uberlândia para o torneio é excelente e atende a todas as exigências internacionais. “Cidades como Salvador, Criciúma (SC) e Rio de Janeiro queriam sediar a competição, mas Uberlândia ofereceu todo o suporte. Já temos cerca de 2 mil ingressos vendidos e acreditamos que teremos mais de 5 mil pessoas assistindo aqui no ginásio a este evento histórico para a cidade”, disse. Antes da realização do torneio, a estrutura será testada por tenistas da região. Os dias 26 e 27 estão reservados para treinos das equipes da Bélgica e do Brasil, respectivamente.

Para disputar o playoff da Copa Davis, a equipe brasileira será comandada pelo capitão João Zwetsch e formada pelos dois brasileiros mais bem colocados no ranking de simples da ATP: o cearense Thiago Monteiro (123º) e o paulista Rogério Dutra Silva (165º). O grupo conta também com a forte dupla composta pelos mineiros Bruno Soares (7º) e Marcelo Melo (9º). O paranaense Thiago Wild (530º), de apenas 18 anos, atuará como quinto jogador.

 

Comentários