Notícias | Dia a dia | Australian Open
Azarenka leva virada e segue zerada em 2019
15/01/2019 às 05h17

Azarenka lutou bravamente, mas foi eliminada

Foto: David Gray/Getty Images

Melbourne (Austrália) - Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka ainda não sabe o que é vencer em 2019. Após cair na estreia em Auckland, ela foi superada em mais uma primeira rodada, desta vez com uma amarga queda de virada para a alemã Laura Siegemund.

Voltando ao Australian Open pela primeira vez desde 2016, a bielorrussa de 29 anos saiu na frente, lutou até o fim nesta terça-feira, mas não conseguiu evitar a vitória de Siegemund, que anotou placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2, depois de 2h42 de batalha, batendo Vika pela primeira vez no circuito.

Atual 110 do mundo, a germânica tenta recuperar o tempo perdido por uma lesão grave no joelho direito. Ela voltou ficou quase um ano parada e voltou a jogar em abril do ano passado, mas ainda não obteve grandes resultados e pode aproveitar o primeiro Grand Slam da temporada justamente para isso.

Na segunda rodada, Siegemund irá desafiar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, cabeça de chave 28, que não teve grandes dificuldades na estreia e bateu a suíça Stefanie Voegele em apenas 58 minutos, anotando parciais de 6/2 e 6/1. Será a primeira vez que as duas duelarão.

Azarenka teve quebra de desvantagem duas vezes no primeiro set, se recuperou prontamente em ambas e levou a decisão para o tiebreak, em que se deu bem e acabou fazendo 1 a 0. Na segunda parcial, foi ela que largou na frente, chegou a abrir 4/2, mas perdeu quatro games seguidos e permitiu o empate.

O terceiro e decisivo set começou com a bielorrussa na frente, abrindo 1/0 e saque. Só que Siegemund respondeu prontamente e empatou no segundo game. As duas mantiveram a igualdade até o 2/2, quando a alemã novamente anotou uma sequência de quatro games, com duas quebras, e assim selou a virada.

Comentários