Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wawrinka conta com desistência de Gulbis e avança
15/01/2019 às 06h49

Wawrinka espera pelo vencedor entre Kyrgios e Raonic

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Campeão do Australian Open em 2014, Stan Wawrinka avançou na competição nesta terça-feira. O suíço perdia o jogo de estreia para o letão Ernests Gulbis por 6/3 e 1/3, mas viu o rival abandonar a disputa depois de apeanas uma hora de jogo por conta de lesão nas costas.

Wawrinka é ex-número 3 do mundo, mas aparece atualmente apenas na 59ª posição do ranking depois de ter passado por duas cirurgias no joelho esquerdo em 2017. Até por isso, o suíço não é cabeça de chave em Melbourne e pegou um caminho complicado na competição.

Depois de ter passado por Gulbis, ex-top 10 e atual 88º do ranking aos 30 anos, Wawrinka espera pelo vencedor do jogo entre Nick Kyrgios e Milos Raonic. O suíço tem três vitórias e duas derrotas contra o australiano Kyrgios, 52º do ranking. Ele também lidera o retrospecto diante do canadense Raonic, 17º colocado, com quatro vitórias e duas derrotas.

Por ter vencido seu primeiro jogo em Melbourne, Wawrinka já defende os 45 pontos que tem a descontar neste Australian Open. Vencedor de três Grand Slam na carreira, o suíço não teve boas campanhas em torneios deste porte no ano passado e seu principal feito havia sido chegar à terceira rodada do US Open.

Comentários