Notícias | Dia a dia | Australian Open
De Minaur vence batalha de 5 sets e desafia Nadal
16/01/2019 às 10h30

De Minaur já igualou seu melhor resultado da carreira em Grand Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Embalado pela conquista de seu primeiro título de ATP em Sydney e empurrado pela torcida da casa, Alex De Minaur garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open. O jovem jogador de 19 anos venceu um duelo de cinco sets e 3h52 contra o suíço Henri Laaksonen, jogador de 26 anos e 166º colocado no ranking mundial, por 6/4, 6/2, 6/7(7-9), 4/6 e 6/3.

Com duas vitórias em Melbourne, De Minaur já supera a campanha de 2017 e tem seu melhor resultado na Austrália. O jovem jogador também igualou as campanhas obtidas em Wimbledon e no US Open do ano passado.

De Minaur já está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira e deverá superar sua marca. O anfitrião já garantiu 90 pontos no ranking e não defende nada, já que perdeu na primeira fase na edição passada do torneio. Com isso, o atual 29º do ranking já deverá se aproximar dos 25 melhores do mundo.

Em busca de uma inédita chegada às oitavas de final em um Grand Slam, De Minaur terá a missão de parar o número 2 do mundo Rafael Nadal, para quem perdeu na grama de Wimbledon em 2018. O australiano também vai em busca de sua primeira vitória contra top 10 em nove tentativas.

Outro que também precisou de cinco sets para avançar na competição foi Roberto Bautista Agut. Algoz de Andy Murray na rodada inicial, o espanhol já disputou dez sets na competição e venceu nesta quarta-feira o australiano John Millman por 6/3, 6/1, 3/6, 6/7 (6-8) e 6/4. Seu próximo adversário é o russo Karen Khachanov, que marcou um triplo 6/3 contra o japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários