fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Jo-Wilfried Tsonga, Milos Raonic, Roland Garros, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Jo-Wilfried Tsonga, Milos Raonic, Roland Garros, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Jo-Wilfried Tsonga, Milos Raonic, Roland Garros, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0601_rg_voleio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0601_rg_voleio_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic acelera e passa fácil por Tsonga nas 8as
01/06/2014 às 14h06
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0601_rg_voleio_int.jpg" title="Djokovic vai jogar pela 20ª vez seguida quartas de Slam" />

Djokovic vai jogar pela 20ª vez seguida quartas de Slam

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Foi bem rápida a vitória do sérvio Novak Djokovic sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, pelas oitavas de final de Roland Garros. O atleta da casa apressou o jogo e acabou sendo a grande vítima de tal postura. Cometendo muitos erros, ele foi facilmente superado pelo número 2 do mundo, que precisou de quase uma hora e meia para derrubar o rival em sets diretos, com placar final de 6/1, 6/4 e 6/1.

Esta foi a décima vitória seguida e a 12ª no geral do sérvio contra Tsonga, que tem apenas quatro triunfos no histórico entre os dois. A última vez que o francês levou a melhor sobre Djokovic foi em 2010, pelas quartas de final do Australian Open. Desde então, o atleta da casa conseguiu vencer apenas três sets contra o vice-líder do ranking mundia.

Com o triunfo deste domingo, Djokovic garantiu pela 20ª vez seguida um lugar nas quartas de final de Grand Slam e se aproxima do norte-americano Jimmy Connors, o segundo com mais quartas seguidas na história, com 27. Os dois ficam atrás apenas do suíço Roger Federer, que ficou entre os últimos oito por 36 vezes seguidas nos quatro principais eventos do circuito.

O sérvio terá como próximo adversário o canadense Milos Raonic, que pela primeira vez vai tão longe em um Slam. Mais cedo, ele assegurou sua permanecia na competição ao derrotar o espanhol Marcel Granollers em sets diretos. Djokovic venceu os dois duelos que travou com Raonic, o último bem recentemente, pelas semifinais em Roma, duas semanas atrás.

Quem esperava uma partida equilibrada acabou vendo um passeio do sérvio, que já largou arrasando com duas quebras e 5/0 no placar. Tsonga conseguiu enfim confirmar um game antes que Djokovic finalmente fechasse a conta do primeiro set. O francês deu um pouquinho mais de trabalho na parcial seguinte, perdeu o saque duas vezes e conseguiu uma.

Com o placar anotando 2 a 0 a seu favor, Djokovic entrou tranquilo e solto no terceiro set, mantendo o embalo de antes. Assim como na primeira parcial, ele obteve duas quebras logo de cara e fez 4/0. O sérvio ainda concretizou mais um break-point, no sétimo e último game, concretizando assim o triunfo sobre o atleta da casa.

A eliminação nas oitavas de final irá custar a Tsonga pelo menos três colocações no ranking, caindo do 14º para o 17º posto. O francês pode ainda perder mais terreno, pois nomes como o sul-africano Kevin Anderson, o espanhol Fernando Verdasco e o compatriota vêm logo atrás e ainda estão vivos na chave de Roland Garros, podendo somar mais pontos e ultrapassar o tenista de Le Mans.

Últimas notícias
Comentários