Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pliskova leva susto, mas depois deslancha e vira
17/01/2019 às 00h47

Pliskova arrasou rival nos dois últimos sets

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A tcheca Karolina Pliskova chegou a flertar com uma eliminação precoce, mas conseguiu se achar em quadra depois de perder o primeiro set para a norte-americana Madison Brengle e acabou virando com autoridade, fechando o jogo com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/0, depois de 1h38 de confronto.

Sétima mais bem cotada, a tcheca não fez um grande primeiro set e foi superada por Brengle, que anotou duas quebras e sofreu uma. Só que depois de largar na frente, a norte-americana não manteve o ritmo e foi dominada por Pliskova nas duas parciais seguintes, vencendo apenas mais um game até o fim do jogo.

Na terceira rodada, Pliskova medirá forças com a italiana Camila Giorgi, que fez valer a condição de cabeça de chave 27 diante da polonesa Iga Swiatek, vinda do qualificatório, com uma vitória bem tranquila, anotada em apenas 59 minutos, com parciais de 6/2 e 6/0. A tcheca tem boa vantagem no histórico com sua próxima rival com 4 a 1.

Quem também passou sem sustos pela segunda rodada foi a ucraniana Elina Svitolina, responsável pela eliminação da eslovaca Viktoria Kuzmova com parciais de 6/4 e 6/1, após 1h07 de embate. Sexta favorita, ela espera pela vencedora do confronto entre a tcheca Kristyna Pliskova e a chinesa Shuai Zhang.

Outra partida de terceira rodada definida terá de um lado Anastasija Sevastova e do outro Qiang Wang. A letã cabeça de chave 13 derrotou, nesta quinta-feira, a jovem quali canadense Bianca Andreescu com apertados 6/3, 3/6 e 6/2, ao passo que a chinesa fez valer a condição de 21ª pré-classificada e superou a sérvia Aleksandra Krunic com 6/2 e 6/3.

Comentários