Notícias | Dia a dia | Australian Open
Keys avança e terá um bom desafio com Mertens
17/01/2019 às 02h58

Melbourne (Austrália) - A norte-americana Madison Keys acabou com a festa de Anastasia Potapova, de apenas 17 anos, e eliminou a russa na segunda rodada do Australian Open. Nesta quinta-feira, elas mediram forças na Melbourne Arena e a cabeça de chave 17 levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h21 de partida.

Keys fez valer a maior experiência para ser mais consistente do que a jovem adversária. Ela terminou com mais aces (8 a 6) e bolas vencedoras (35 a 23) do que Potapova e também com menos duplas faltas (0 a 6) e erros não forçados (24 a 26).

O começo da partida foi bastante promissor para a norte-americana, que abriu 5/1 de cara. Potapova chegou a devolver uma quebra, mas não foi além e acabou superada. Porém, a russa não se abalou apesar da pouca idade e tratou de abrir 3/1. Keys não deixou barato, devolveu o break prontamente e depois ainda anotou outro para se colocar à frente na parcial e mais tarde concretizar o 2 a 0.

Na terceira rodada, Keys terá um interessante duelo com a belga Elise Mertens, 12ª pré-classificada, que também deixou pelo caminho uma tenista russa, eliminando Margarita Gasparyan em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h31 de duelo. A belga levou a pior na única vez que cruzou com a norte-americana, no US Open de 2017.

Comentários