Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep revela lesão, mas já pensa em jogo com Venus
17/01/2019 às 14h50

Romena fez dois jogos longos nas primeiras rodadas em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de disputar seis sets em seus dois primeiros jogos pelo Australian Open, Simona Halep revelou ter um problema físico. As dores nas pernas têm tirado o sono da romena, que terá a missão de encarar a norte-americana Venus Williams na próxima rodada do Grand Slam australiano.

"Senti alguma coisa no músculo da perna no segundo set, mas é porque estou cansada. Não acho que seja algo perigoso, mas vamos ver amanhã de manhã", disse Halep após a vitória por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4 sobre a norte-americana Sofia Kenin nesta quinta-feira.

A romena diz que o problema já a incomoda desde a última terça-feira, quando estreou vencendo a estoniana Kaia Kanepi. "Naquela noite, eu não consegui dormir. Eu tive dores nas minhas pernas".

"Eu sabia que seria um jogo difícil porque ela bate muito forte na bola e eu não gosto de jogar esse tipo de jogo. Mas eu tive um dia entre as duas partidas e foi ótimo. Hoje me senti melhor e estava pronta para jogar de novo", avaliou a número 1 do mundo, que é atual vice-campeã em Melbourne.

"Sinto que estou pronta para jogar três horas todos os dias, mesmo que não esteja 100% preparada para este torneio. A cada dia estou melhorando", explica a jogadora de 27 anos, que encerrou precocemente a temporada de 2018 por lesão nas costas.

Halep terá na terceira rodada um confronto duríssimo contra Venus Williams, ex-líder do ranking e atual 36ª colocada. A veterana de 38 anos lidera o histórico contra a romena por 3 a 2. "Vai ser um jogo difícil, mas tenho certeza que não vou correr tanto, porque os pontos terminarão rápido", analisou. " Ela é uma grande campeã e é sempre um grande desafio para mim enfrentar as irmãs Williams. Vamos ver como eu jogo e como estarei na quadra, mas estou confiante porque já joguei contra ela e sei como ela joga. Tenho que ser forte".

Comentários