Notícias | Dia a dia | Australian Open
Firme, Sharapova bate a atual campeã Wozniacki
18/01/2019 às 05h10

Sharapova anotou 37 winners e 46 erros não forçados

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Em duelo de ex-número 1 do mundo, Maria Sharapova repetiu o grande tênis que mostrara nas duas primeiras rodadas e conseguiu derrubar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã do torneio e cabeça de chave número 3. Nesta sexta-feira, a russa levou 2h24 para triunfar com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3

Classificada para as oitavas de final, tenista de Nyagan terá pela frente a atleta da casa Ashleigh Barty, que mais cedo deixou pelo caminho a grega Maria Sakkari com uma vitória por 2 sets a 0, marcando parciais de 7/5 e 6/1, em 1h22 de confronto.

Será a terceira vez que a australiana, 15ª pré-classificada, cruzará com Sharapova no circuito. Ela sequer entrou em quadra na primeira vez, pelas oitavas de Brisbane, em 2016, e foi superada na primeira rodada do Premier de Roma, na temporada passada.

Após salvar três break-points logo no primeiro game, a dinamarquesa aproveitou as chances que teve no quarto e anotou a primeira quebra. Porém, após abrir 4/1, ela viu Sharapova crescer e dominar os games seguintes, vencendo os próximos cinco para levar o set inicial.

Na segunda parcial, mais uma vez foi Wozniacki quem saiu na frente, abrindo 3/0. A russa repetiu parte do que fizera anteriormente e buscou a igualdade em 3/3, só que na reta final ela acabou vacilando, salvou um break-point no oitavo game, mas não escapou do que teve contra no décimo e permitiu o empate.

O equilíbrio se manteve no terceiro e decisivo set. Um game mal jogado no serviço de Wozniacki a levou à quebra e a situação complicada. Sharapova aproveitou o momento e manteve a consistência que mostrou no decorrer da partida, conseguindo ainda um novo break para ficar com a vitória.

Comentários