fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Simona Halep, Svetlana Kuznetsova, Andrea Petkovic, Roland Garros, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Simona Halep, Svetlana Kuznetsova, Andrea Petkovic, Roland Garros, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Simona Halep, Svetlana Kuznetsova, Andrea Petkovic, Roland Garros, tênis" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep triunfa e faz primeira semi de Grand Slam
04/06/2014 às 13h35
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Pela primeira vez na carreira a romena Simona Halep vai disputar uma semifinal de Grand Slam. Nesta quarta-feira, ela garantiu sua vaga na penúltima rodada de Roland Garros ao derrubar em sets diretos a russa Svetlana Kuznetsova, com duplo 6/2, depois de 1h19 de confronto.

A próxima adversária de Halep será a alemã Andrea Petkovic, que um pouco antes concretizou o triunfo para cima da italiana Sara Errani, também em dois sets. Será a quarta vez que a germânica cruzará o caminho da romena, que até então leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota.

Campeã juvenil de Roland Garros em 2008, Halep pode se tornar a primeira romena desde 1978 a erguer a taça na chave principal do torneio. A última e única compatriota a conseguir tal feito foi Virginia Ruzici, que também foi à final de 1980, mas acabou perdendo para a norte-americana Chris Evert.

Halep começou muito firme em quadra e logo no primeiro game obteve quebra para cima da rival russa, abrindo 2/0 em seguida. Contudo, a vantagem da romena foi extinta no quarto game, quando Kuznetsova devolveu a quebra. Sem se bater com isso, a número 4 do mundo se manteve firme e dominou o restante da parcial, vencendo os quatro games seguintes.

Na virada dos sets, a russa chegou a pedir atendimento médico na coxa e teve que sair de quadra. Em seu retorno, ela tinha uma bandagem no local. Halep manteve o ritmo da primeira parcial e seguiu melhor, conseguiu três quebras a seu favor e perdeu o saque apenas uma vez, concretizando assim a vitória sobre Kuznetsova.

O duelo desta quarta foi um tira-teima entre Halep e Kuznestova, que haviam se enfrentado duas vezes e com um triunfo para cada lado. A romena foi mais precisa do que a rival, anotou 18 bolas vencedoras contra 11 da russa e cometeu menos erros não forçados, com 20 para ela e 23 para Kuznetsova.

Comentários