Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka e Svitolina levam sustos, mas sobrevivem
19/01/2019 às 01h34

Osaka foi dominante na reta final de sua partida

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Duas das principais candidatas ao título no Australian Open levaram sustos em suas respectivas partidas de terceira rodada neste sábado. A japonesa Naomi Osaka e a ucraniana Elina Svitolina, respectivamente as cabeças de chave 4 e 6, saíram perdendo seus jogos e tiveram que lutar para conseguir a vitória de virada.

Osaka foi a que menos trabalho teve em sua empreitada. Após ver a taiwanesa Su-Wei Hsieh assustar, levar o primeiro set e abrir 4/1 no segundo, a japonesa elevou seu nível de derrubou a adversária com uma arrancada final vencendo 11 dos últimos 12 games para selar o triunfo com placar de 5/7, 6/4 e 6/1.

Nas oitavas de final, a jovem nipônica enfrentará a letã Anastaisija Sevastova, 13ª pré-classificada, que eliminou a chinesa Qiang Wang, 21ª favorita em sets diretos, anotando duplo 6/3. Osaka empata com a letã no retrospecto, com dois triunfos para cada lado.

Svitolina teve mais trabalho contra a chinesa Shuai Zhang, sofreu com um problema no pescoço e teve que pedir atendimento da fisioterapeuta mais de uma vez. Mesmo sem mostrar seu melhor tênis, a ucraniana acabou prevalecendo e derrubou a adversária com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, após 2h55 de batalha.

A ucraniana também não sabe ainda quem enfrentará na próxima rodada, esperando quem passar do confronto entre a belga Elise Mertens e a norte-americana Madison Keys, respectivamente as cabeças de chave 12 e 17. Svitolina tem 2 a 1 nos duelos com a belga, mas leva a pior diante da norte-americana, que a derrotou nos dois encontros anteriores.

Comentários