Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena arrasa jovem ucraniana e vai às oitavas
19/01/2019 às 02h41

Serena não sofreu quebras na partida

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A norte-americana Serena Williams segue sem ser realmente testada neste Australian Open, vencendo mais uma com facilidade. Neste sábado, a ex-número 1 do mundo não teve dificuldade para superar a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos, precisando de 67 minutos para anotar parciais de 6/2 e 6/1.

Em busca da tão sonhada marca dos 24 títulos de Grand Slam, recorde que pertence à australiana Margaret Court, Serena tem um bom histórico em Melbourne, onde tem sete conquistas e chegou à final nas últimas três vezes em que esteve no torneio.

O próximo obstáculo no caminho da norte-americana certamente será duro, já que ela espera a vencedora do confronto envolvendo a irmã mais velha Venus Williams e a romena Simona Halep, atual número 1 do mundo e vice-campeã no ano passado. Serena tem 18 vitórias em 30 jogos contra Venus e soma oito vitórias em nove partidas com Halep.

Serena não demorou para tomar as rédeas do confronto e logo de cara tratou de se impor para cima da jovem rival, anotando duas quebras seguidas e abrindo confortável vantagem de 4/0. Pouco a pouco, Yastremska conseguiu se achar um pouco mais em quadra, fez dois games de serviço, mas não foi além disso e perdeu o primeiro set.

Na segunda parcial o domínio da caçula das irmãs Williams continuou. Desta vez, a ucraniana confirmou no primeiro game de serviço, mas também parou por aí e perdeu os seis games seguintes, levando três quebras da norte-americana.

A ex-número 1 do mundo e atual 16ª foi tamanho que ela levou a melhor em quase todas as estatísticas da partida, anotou mais aces (8 a 2), fez menos duplas faltas (1 a 8), colocou mais primeiros serviços em quadra (68% contra 43%), conseguiu mais bolas vencedoras (20 a 14) e cometeu menos erros não forçados (13 a 26).

Comentários