Notícias | Copa Davis
Goffin confirma que não jogará a Davis no Brasil
19/01/2019 às 06h02

Melbourne (Austrália) - Derrotado neste sábado pelo russo Daniil Medvedev, que agora enfrentará o sérvio Novak Djokovic no Australian Open, o belga David Goffin confirmou o que já se suspeitava antes: que ele não irá defender as cores de seu país no playoff do Grupo Mundial contra o Brasil, em Uberlândia.

Inscrito em uma série de torneios no piso duro e coberto na Europa, ele irá direto da Austrália para o Velho Continente, fazendo apenas uma longa viagem ao invés de duas e evitando trocar duas vezes de piso, saindo do sintético para encarar o saibro mineiro e depois voltando ao sintético nos eventos europeus.

A ausência de Goffin no duelo contra o Brasil pela Davis faz a equipe nacional ter bem mais chances contra os belgas, uma vez que sua principal estrela é o único top 100 do país. Depois dele, os melhores colocados no ranking de simples são Ruben Bemelmans, atual 113º, e Arthur de Greef, o 199º do mundo.

Nas duplas, a Bélgica tem como nomes mais fortes no ranking Sander Gille e Joran Vliegen, ambos top 100, o primeiro ocupando a 80ª colocação e o outro uma abaixo.

Comentários