Notícias | Dia a dia | Australian Open
Collins surpreende Kerber e faz quartas inéditas
20/01/2019 às 03h25

Collins venceu seus primeiros jogos em Slam neste AO

Foto: David Gray/Getty Images

Melbourne (Austrália) - Campeã de 2016, a alemã Angelique Kerber se despediu do Australian Open neste domingo. A cabeça de chave número 2 foi surpreendida pela norte-americana Danielle Collins, que fez uma grande partida para abocanhar uma vitória em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 56 minutos de disputa.

Além de conseguir pela primeira vez alcançar as quartas de final em um Grand Slam, sendo que até o início de sua campanha em Melbourne ela nunca havia vencido uma partida sequer neste nível, Collins também vai entrar no top 30 pela primeira vez, saindo da atual 35ª colocação para a provisória 27ª posição.

Sua próxima adversária na competição será a vencedora do duelo envolvendo a compatriota Sloane Stephens, quinta mais bem cotada ao título, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A norte-americana de 25 anos nunca enfrentou nenhuma das duas possíveis adversárias nas quartas de final.

Collins fez um primeiro set praticamente impecável, venceu 73% dos pontos de saque e metade nas devoluções, conseguindo quebrar a rival germânica nas três oportunidades que teve. Ela venceu os três pontos em que subiu a rede, anotou 13 bolas vencedoras e penas dois erros não forçados na parcial em que anotou um ‘pneu’ sobre Kerber.

A número 2 do mundo melhorou na segunda parcial e conseguiu abrir com uma quebra, mas acabou perdendo o serviço de volta logo em seguida. Depois do 2/2, Collins obteve uma arrancada final, anotou mais dois breaks para cima da alemã e venceu os últimos quatro games da disputa, garantindo sua vaga na próxima fase.

Comentários