Notícias | Dia a dia | Australian Open
Babos e Mladenovic são as únicas favoritas na semi
22/01/2019 às 04h44

Babos e Mladenovic são as atuais campeãs do torneio

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Apenas uma das quatro duplas que chegaram às semifinais entre as moças é formada por cabeças de chave. A francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos, segundas pré-classificadas no Australian Open, foram as únicas que sobreviveram e chegaram na penúltima fase do torneio.

Nesta terça-feira, Babos e Mladenovic fizeram valer o favoritismo e derrubaram as cabeças de chave 9, a norte-americana Raquel Atawo e a eslovena Katarina Srebotnik em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Suas próximas adversárias em busca de um lugar na final serão as norte-americanas Alison Riske e Jennnifer Brady.

As norte-americanas foram responsáveis pela eliminação das irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan, sétimas mais bem cotadas ao título, anotando placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).

Principais favoritas, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova amargaram uma dura derrota em sets diretos, com dois tiebreaks, para a atleta da casa Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, que fecharam o jogo com 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Nas semifinais, as algozes das cabeças de chave 1 enfrentarão outra parceria 100% tcheca, formada por Barbora Strycova e Marketa Vondrousova, que deixaram pelo caminho nas quartas a espanhola Maria Jose Martinez e a eslovena Andreja Klepac, quintas pré-classificadas, anotando duplo 6/4.

Comentários