Notícias | Dia a dia
Federer sofre com português, mas vence de virada
12/06/2014 às 08h22

Federer busca a sétima taça na grama do ATP de Halle

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Halle (Alemanha) - Não foi nada fácil a estreia do suíço Roger Federer no ATP 250 de Halle. Em sua primeira partida oficial sobre a grama na temporada, ele teve trabalho com o português João Sousa, saiu perdendo, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, com placar final de 6/7 (8-10), 6/4 e 6/2, depois de 1h50 de confronto.

Segundo mais bem cotado ao título no torneio alemão, Federer espera agora pelo vencedor da partida entre o taiwanês Yen-Hsun Lu e o croata Ivo Karlovic. Contra o asiático foram dois triunfos em dois encontros, um deles na grama de Wimbledon. Já contra o grandalhão croata são 12 os duelos até então, com 11 vitórias e apenas uma derrota.

A primeira parcial do duelo com Sousa foi de chances desperdiçadas pelo suíço, que jogou fora cinco break-points. Mesmo não tendo o saque ameaçado, como não concretizou as oportunidades de quebra que teve, Federer precisou definir sua sorte no tiebreak, em que levou a pior e acabou derrotado, apenas de ter somando mais pontos que o português no set.

No começo do segundo set, o ex-número 1 do mundo desperdiçou duas chances de quebra e pareceu que a história poderia se repetir. Federer teve mais um break-point jogado fora no sétimo game, mas na segunda oportunidade de quebra que teve no mesmo game ele enfim conseguiu aproveitar e se colocou em vantagem.

Federer apenas administrou a dianteira até o fim da parcial conseguiu levar a decisão para o terceiro set, em que finalmente teve mais sossego. O suíço saiu quebrando Sousa na parcial final, mas logo em seguida teve que salvar dois break-points. Ao conseguir manter o serviço, ele dominou o jogo, anotou nova quebra e abriu 4/1, mantendo a diferença até fechar o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis