Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka brilha, faz semi e mantém vivo sonho pelo nº 1
22/01/2019 às 23h50

Osaka soma 12 vitórias seguidas em Grand Slam

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Na partida que abriu a quarta-feira na Rod Laver Arena, a japonesa Naomi Osaka mostrou um tênis muito firme e derrubou a ucraniana Elina Svitolina em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, após 1h12 de confronto. Atual número 4 do mundo, além de garantir uma vaga na semifinal do Australian Open, ela também assegurou seu melhor ranking.

Osaka será no mínimo a terceira colocada na WTA depois do primeiro Grand Slam da temporada, podendo ainda sonhar com a liderança. Ela ocupa provisoriamente a ponta do ranking (com os pontos somados em Melbourne), mas ainda disputa essa colocação com as tchecas Petra Kvitova, que está na semi do outro lado da chave, e Karolina Pliskova, que ainda está nas quartas.

Pliskova pode inclusive ter um duelo direto nessa briga se vencer a norte-americana Serena Williams, enfrentando Osaka na penúltima rodada em Melbourne. Caso vença a caçula das irmãs Williams, somente duas seguirão podendo alcançar a liderança e veremos uma reedição da final do último US Open na semi do Australian Open.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, as sacadoras prevaleceram até o quinto game, quando se iniciou uma sequência de cinco quebras. Com três breaks a favor e dois contra, Osaka fechou a parcial por 6/4 e deu o primeiro passo para a próxima fase.

A japonesa se manteve firme na segunda parcial e viu Svitolina não encontrar respostas para seu jogo. Dominando as ações, Osaka abriu 5/0 de cara, com duas quebras a seu favor, e então só precisou administrar a confortável vantagem para fechar na primeira chance que teve.

Para chegar a sua 12ª vitória seguida em Slam, a nipônica mostrou a costumeira agressividade, anotando 31 bolas vencedoras e 25 erros não forçados. Do outro lado, Svitolina errou um pouco menos, foram 16 bolas não forças para fora, mas também não conseguiu compensar nos winners, terminando com apenas 11.

Comentários