Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bruno dá volta por cima, vence nas mistas e faz semi
23/01/2019 às 04h52

Melbourne (Austrália) - Depois de amargar uma dura eliminação nas duplas masculinas, o mineiro Bruno Soares deu a volta por cima e venceu nas mistas. Ao lado da norte-americana Nicola Melichar, ele derrubou a parceria do colombiano Juan Sebastina Cabal com a norte-americana Abigail Spears em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

Cabeças de chave número 2, Soares e Melichar garantiram vaga nas semifinais do torneio e agora medirão forças com os convidados da casa Astra Sharma e John Patrick Smith, que eliminaram o parceiro de Bruno, o britânico Jamie Murray e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands com placar final de 6/2 e 7/6 (7-5).

O primeiro set da partida foi todo do mineiro e da norte-americana, que em apenas 19 minutos trataram de abrir 1 a 0 anotando duas quebras e cedendo aos rivais apenas um game. Já a história da parcial seguinte foi bem diferente, Cabal e Spears chegaram a ter break de vantagem, mas não o sustentaram até o fim e acabaram superados no tiebreak.

No outro lado da chave, a tcheca Barbora Krejcikova e o norte-americano Rajeev Ram fizeram valer a condição de terceiros mais bem contados e chegaram à semi ao baterem a alemã Anna-Lena Groenefeld e o colombiano Robert Farah por 6/2 e 7/5. Seus rivais serão a espanhola Maria José Martinez e o britânico Neal Skupski, algozes dos cabeças de chave 1, a canadense Gabriela Dabrowski e o croata Mate Pavic, marcando 6/1, 4/6 e 11-9.

Comentários