Notícias | Dia a dia | Australian Open
Para Laver, Djokovic deve passar Federer nos Slam
26/01/2019 às 10h22

Laver acredita nas chances de Djokovic

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Depois de sustentar por anos que Roger Federer dificilmente seria ultrapassado na quantidade de títulos de Grand Slam, o ícone Rod Laver mudou de ideia. Em entrevista ao 'Septigo Game', ele afirma que o sérvio Novak Djokovic tem tudo para encerrar a carreira com mais troféus desta porte do que os atuais 20 do suíço.

"Não acredito que, nesta altura da carreira, Roger possa ganhar muito mais títulos de Slam, avaliou o único homem da história que conseguiu levantar os quatro maiores troféus do tênis numa mesma temporada. "Talvez ele ainda possa vencer Wimbledon, já que a grama é sua superfície favorita".

Por estar ainda com 31 anos e novamente jogando um tênis de grande qualidade, Laver acredita que Djokovic tende a terminar a carreira com coleção maior de Slam, ainda que esteja atrás de Rafael Nadal na contagem geral, no momento por 14 contra 17.

“Claro que Rafa ainda tem alguns anos pela frente para se mostrar competitivo. No entanto, penso que seu estilo é muito duro para seu corpo e isso o obrigará a abandonar alguns torneios devido a lesões". O canhoto espanhol caminha para completar 33 anos durante o próximo Roland Garros.

Comentários