Notícias | Dia a dia | Australian Open
Ram agradece a Krejcikova por seu 1º título de Slam
26/01/2019 às 13h01

Melbourne (Austrália) – A tcheca Barbora Krejcikova e o americano Rajeev Ram conquistaram o título de dupla mista do Aberto da Austrália, neste sábado, derrotando os convidados locais Astrid Sharma e John-Patrick Smith por 7/6 (7/3) e 6/1. Terceiros cabeças de chave, a dupla salvou um set point no primeiro set e chegou ao título em 1h12 minutos de partida.

“Minha parceira é muito boa – nº 1 do mundo -, então, é uma hora jogar com ela e por me levar a este título”, agradeceu Ram a Krejcikova. “Obrigada por me mandar uma mensagem de texto no início, para que pudéssemos jogar”, respondeu a tcheca.

Este foi o primeiro título de Slam para Ram, de 34 anos, em sua segunda final de dupla mista, depois de perder o título do US Open, ao lado de Coco Vandeweghe. Já para Krejcikova, de 23 anos, este é o terceiro. Ela foi campeã de duplas com Katerina Siniakova em Roland Garros e em Wimbledon, no ano passado. Krejcikova é a primeira tcheca campeã de dupla mista em Melbourne desde Jana Novotna há 30 anos, junto com Jim Pugh. Ram elogiou a dupla adversária que alcançou a final de um Grand Slam logo em sua primeira tentativa.

Comentários