Notícias | Dia a dia | Australian Open
Definidos campeões de dupla em cadeira de rodas
26/01/2019 às 13h39

Joachim Gerard e Stefan Olsson, campeões do torneio masculino.

Foto: Site do torneio

Melbourne (Austrália) – O belga Joachim Gerard reconquistou o título de dupla masculina de tênis em cadeira de rodas do Aberto da Austrália, desta vez ao lado do sueco Stefan Olsson, derrotando o francês  Stefane Houdet e o local Ben Weekes por 6/3 e 6/2, na final disputada na sexta-feira. Houdet foi campeão no ano passado, ao lado do compatriota Nicolas Peifer, e buscava seu sexto título, agora com o novo parceiro Weekes. Este é o segundo título de duplas de Gerard. Em 2017, ele foi campeão ao lado do britânico Gordon Reid.

O belga Gerard não pôde disputar a edição passada, mas retornou e ajudou Olsson a garantir seu primeiro título no Melbourne Park. “Nos dois últimos anos, começamos a jogar mjuntos e planejávamos fazer o melhor que pudéssemos. Acho que hoje não ficamos longe disso”, disse Gerard. A dupla jogou junto pela primeira vez em Rotterdã, em 2013 e há dois anos decidiram jogar juntos de forma regular.

Na dupla feminina, neste sábado, o título foi para as holandesas Diede De Groot e Aniek Van Koot, cabeças 1, sagraram-se campeãs ao vencerem as segundas favoritas, a holandesa Marjolein Buis e a alemã Sabien Ellerbrock, com parciais de 5/7, 7/6(4) e 10-8.

Comentários