fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Serena Williams, Na Li, Victoria Azarenka, Sabine LisickiCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Serena Williams, Na Li, Victoria Azarenka, Sabine LisickiCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Serena Williams, Na Li, Victoria Azarenka, Sabine Lisickitênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/lisicki/0704_wimb_voleia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/lisicki/0704_wimb_voleia_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sharapova e Serena podem se cruzar nas quartas
20/06/2014 às 08h29
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/lisicki/0704_wimb_voleia_int.jpg" title="Vice no ano passado, Lisicki tem Ivanovic e Halep na chave" />

Vice no ano passado, Lisicki tem Ivanovic e Halep na chave

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) – Assim como ocorreu em Roland Garros, o sorteio para a chave feminina colocou em rota de colisão a norte-americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova, que podem se encontrar nas quartas de final do Grand Slam britânico caso confirmem o favoritismo nas quatro primeiras rodadas.

Principal favorita e dona de cinco títulos em Wimbledon, Serena estreia contra Anna Tatishvili, tenista nascida na Geórgia mas que obteve a cidadania norte-americana recentemente. Na segunda rodada teria a vencedora do confronto entre a norte-americana Christina McHale e a sul-africana Chanelle Scheepers. A cabeça de chave mais próxima de Serena é a francesa Alizé Cornet, 25ª pré-classificada. Nas oitavas, os nomes mais fortes são de Eugenie Bouchard e Andrea Petkovic.

Já Sharapova, que há uma década surpreendeu o mundo ao conquistar o torneio com apenas 17 anos vencendo Serena na final, estreia contra a convidada local Samantha Murray e faria segunda rodada contra a canadense Sharon Fichman ou a suíça Timea Bacsinszky. Para o terceiro jogo, o nome mais provável é o da russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça 26. Já para as oitavas, Sharapova pode ter trabalho diante da alemã Angelique Kerber, cabeça 9, da belga Kirsten Flipkens, cabeça 24 semifinalista no ano passado, ou da qualifier austríaca Tamira Paszek, que fez quartas em Wimbledon em 2011 e 2012.

Para as quartas de final, a sobrevivente dessa chave poderá cruzar com a romena Simona Halep. A número 3 do mundo estreia contra a pernambucana Teliana Pereira e tem em seu quadrante nomes como a espanhola Carla Suarez Navarro e as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic. Quem também aparece neste setor da chave é atual vice-campeã Sabine Lisicki. Dona de um potente saque, a cabeça 19 da competição tem estreia prevista na próxima terça-feira diante da israelense Julia Glushko e pode encontrar Ivanovic na terceira rodada.

Do outro lado da chave, a cabeça 2 chinesa Na Li fará seu primeiro jogo na grama britânica diante da polonesa Paula Kania. A cabeça de chave mais próxima é a russa Elena Vesnina, 32ª. Li poderá encontrar Caroline Wozniacki ou Samantha Stosur, 16ª e 17ª favoritas, nas oitavas de final. Já nas quartas, os nomes mais forte são o da tcheca Petra Kvitova, cabeça 6 e campeã do torneio em 2011 e de Venus Williams que possui cinco conquistas em Londres.

O outro quadrante é encabeçado por Agnieszka Radwanska, quarta favorita, e Victoria Azarenka, oitava. Azarenka fará sua primeira partida diante da experiente croata Mirjana Lucic, de 32 anos, atual 108 do ranking. A bielorrussa pode encontrar a espanhola Garbine Muguruza ou a sacadora norte-americana Coco Vandeweghe na terceira roada. Para oitavas o nome mais forte é o da eslovaca Dominica Cibulkova, cabeça 10. Radwanska, por sua vez, encara a qualifier romena Andreea Mitu na estreia e tem em sua chave as russas Ekaterina Makarova e Svetlana Kuznetsova, cabeças 22 e 28, a italiana Sara Errani, décima quarta favorita, e a búlgara Tsvetana Pironkova, que tem ótimo retrospecto em quadras de grama e pode surpreender.

Saiba mais

• Vveja como ficou a chave feminina de Wimbledon

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series