Notícias | Dia a dia
Rogerinho é o único brasileiro no quali do Rio Open
29/01/2019 às 12h30

Rogerinho busca sua 3ª participação no Rio

Foto: Fotojumo

Rio de Janeiro (RJ) - A ATP divulgou nesta terça-feira os jogadores classificados para o quali do Rio Open, que definirá quatro tenistas que ganharão uma vaga na chave principal. O paulista Rogério Silva é o único brasileiro garantido no classificatório, que é dominado pela nova geração da ATP.

Entre eles está o britânico Cameron Norrie, de 23 anos e atual número 64 do mundo. Ele já fez uma final de ATP neste ano, em Auckland, e vem se destacando deste a última temporada, quando representou muito bem o seu país na Copa Davis durante a ausência de Andy Murray.

Outro nome de destaque é o canadense Felix Auger-Aliassime, um dos maiores prodígios dos últimos anos. Aos 14 anos e sete meses de idade, ele se tornou o mais jovem a passar pelo qualificatório e a vencer um jogo de chave principal de challenger. Ele também conquistou o US Open juvenil em 2016.

Semifinalista do Rio Open em 2017, o norueguês Casper Ruud também jogará o qualifying, assim como o sueco Elias Ymer, o boliviano Hugo Dellien e o italiano Lorenzo Sonego.

"O público terá a chance de ver, com entrada gratuita, nomes que prometem ser o futuro do circuito. O Auger-Aliassime tem impressionado o mundo do tênis com um currículo de profissional mesmo ainda sendo adolescente. O Norrie vem em grande ascensão e tem tudo para estourar de vez neste ano. Sem falar no nosso guerreiro Rogerinho, que vai contar com todo o apoio dos torcedores", afirmou Luiz Carvalho, diretor do Torneio.

Veja a lista completa do qualificatório do Rio Open:

Cameron Norrie (GBR) - 64º
Pedro Sousa (POR) - 101º
Felix Auger-Aliassime (CAN) - 106º
Juan Ignacio Londero (ARG) - 112º
Lorenzo Sonego (ITA) - 113º
Paolo Lorenzi (ITA) - 114º
Elias Ymer (SUE) - 116º
Marco Trungelliti (ARG) - 117º
Hugo Dellien (BOL) - 119º
Casper Ruud (NOR) - 126º
Carlos Berlocq (ARG) - 135º
Rogério Silva (BRA) - 139º
Pedro Martinez (ESP) - 162º

Comentários