fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Radek Stepanek, Gilles Simon Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Radek Stepanek, Gilles Simon Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Radek Stepanek, Gilles Simon tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0625_wimbledon_abracastepanek_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0625_wimbledon_abracastepanek_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic elogia Stepanek e 'explica' fair-play
25/06/2014 às 18h50
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0625_wimbledon_abracastepanek_int.jpg" title="Djokovic corrigiu uma marcação e concedeu ponto ao rival" />

Djokovic corrigiu uma marcação e concedeu ponto ao rival

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Classificado para a terceira rodada em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic se disse satisfeito com o desempenho apresentado na vitória em quatro sets sobre o tcheco Radek Stepanek. Segundo no ranking e principal cabeça de chave no Grand Slam britânico, Djokovic fez questão de elogiar o rival pelo ótima partida realizada nesta quarta-feira na Quadra Central do All England Club.

“Sim, eu já esperava um jogo duro diante de Radek, que já havia feito três ou quatro partidas em Queen's nesta superfície, enquanto eu decidi não fazer nenhuma partida oficial na gama até vir para cá”, disse Djokovic que não disputou nenhum torneio no intervalo entre a final de Roland Garros e o início de Wimbledon. “Na minha primeira partida, eu joguei bem, mas não encontrei muita resistência do outro lado, então não pude saber exatamente como estava. Por isso, antes do jogo de hoje estava mais tenso”, emendou o tenista sérvio, que na estreia superou o cazaque Andrey Golubev em sets diretos.

“Sabia da qualidade do Radek nesta superfície. Ele é muito talentoso na rede e cobria muito bem as minhas passadas. Todo crédito a ele por ter lutado muito no terceiro set. Estou contente por ter conseguido vencer porque foi um grande desafio como eu já esperava”, concluiu Djokovic, que venceu por 6/4, 6/3, 6/7 (7-5) e 7/6 (7-5).

O sérvio ainda foi perguntado sobre uma atitude que tomou no quarto set da partida. Sacando no décimo-primeiro game, com o placar em 5/5 e vantagem, Djokovic foi beneficiado por uma marcação errada de um juiz de linha que lhe daria a vitória no game. O número 2 do mundo, entretanto, corrigiu a marcação e optou por conceder o ponto a Stepanek.

“Não sei se é certo ou errado o que eu vou dizer, mas para mim é natural. É algo normal a se fazer. Eu senti que não tinha chance de disputar aquela bola e, é claro, aceitei e concedi o ponto. Já fiz isso outras vezes no passado. Tudo bem que era um ponto importante com 5/5 e vantagem para mim, mas é justo. É algo que eu esperaria que um oponente fizesse por mim”, encerrou o sérvio na terceira rodada terá pela frente o francês Gilles Simon.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series