Notícias | Copa Davis
Monteiro vence fácil e Brasil sai na frente na Davis
01/02/2019 às 17h18

Monteiro marcou sua quinta vitória em Copa Davis na carreira

Foto: Divulgação/CBT

Uberlândia (MG) - A abertura do confronto entre Brasil e Bélgica pelo qualificatório mundial da Copa Davis foi excelente para a equipe nacional em Uberlândia. Número 1 do time brasileiro e 107º do ranking, o cearense Thiago Monteiro confirmou o favoritismo diante do 202º colocado Arthur De Greef ao marcar 6/3 e 6/2 em apenas 61 minutos.

Monteiro vem embalado pela conquista do challenger de Punta del Este, no Uruguai e marcou sua quinta vitória em dez jogos de Copa Davis na carreira. O cearense de 24 anos também venceu todos os três jogos que fez no saibro pela competição. Já nas partidas em piso duro, são apenas vitórias e cinco derrotas.

Com o resultado, o Brasil pode dar um passo importante para a vitória no confronto caso o paulista Rogério Dutra Silva, 139º do ranking, vença o 195º colocado Kimmer Coppejans no complemento da rodada desta sexta-feira. Com a reestruturação da Copa Davis, a rodada de sábado conta com até três jogos e começa às 14h (de Brasília) com os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares jogando duplas contra Sander Gille e Joran Vliegen.

Logo no início da partida, Monteiro sacou bem e se impôs nos pontos além de pressionar o belga nas devoluções para conseguir uma quebra logo de cara. O cearense rapidamente abriu 3/0 e era bastante beneficiado pela postura passiva de seu adversário. O bom começo de jogo foi fundamental para o brasileiro, já que De Greef se mostrava menos afoito na reta final do set, mas bastou a Monteiro seguir firme no saque para definir a parcial.

Muito ligado na partida, Monteiro não tirou o pé do acelerador, continuou buscando as linhas sem deixar o belga parado e a quebra veio imediata. O cearense era o único a tomar a iniciativa nos pontos e abriu 4/0 no segundo set. De Greef até chegou a ter um break point, mas em nenhum momento colocou em risco a vitória brasileira.

Comentários